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O que são Links Patrocinados e quais as vantagens dessa estratégia de marketing digital para sua empresa?

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

A cada segundo que passa, são realizadas aproximadamente 50 mil pesquisas no Google em todo o mundo. Trata-se do site de buscas mais popular do planeta e uma parte integrante do uso da internet da maioria das pessoas. Portanto, é natural que seja um local repleto de oportunidades para os anunciantes impactarem o público certo na hora adequada.

 

Isso se torna possível por meio de links patrocinados. Na plataforma Google AdWords, você consegue inserir sua publicidade em meio aos resultados de buscas para os termos que preferir. No entanto, para aproveitar todas essas vantagens, você precisa implementar uma boa estratégia de links patrocinados.

 

O que são links patrocinados?

Ao realizar uma busca no Google, o sistema exibe os resultados que considera mais relevantes em relação aos termos pesquisados. Em alguns casos, porém, também exibe anúncios relacionados no topo desse ranking. É aí que reside a sua oportunidade de impactar o seu target de forma eficiente.

 

O sistema é bastante robusto, possibilitando uma segmentação inteligente que maximiza o seu potencial de sucesso. A sua publicidade não é exibida para qualquer um: é você quem especifica quais fatias da audiência verão seus links patrocinados. Além disso, a palavra-chave escolhida é outro fator decisivo para segmentar o anúncio.

 

Quais as vantagens de trabalhar com links patrocinados?


1. Retorno rápido

Uma campanha de links patrocinados no Google AdWords não precisa de muito tempo para ser ativada e começar a gerar resultados. Tudo é bastante rápido e dinâmico uma vez que as particularidades dos seus anúncios são devidamente configuradas.

 

Assim, você pode começar a ter acesso aos seus números de performance bem cedo, sendo capaz de detectar tendências e, caso necessário, mudar rumos.

 

2. Baixo custo

O modelo de cobrança dos links patrocinados do Google AdWords é simples e poderoso suficientemente para se encaixar ao orçamento de todo tamanho de empresa e ainda assim entregar bons resultados.

 

No sistema PPC (pay per click, ou pague por clique), por exemplo, você só é cobrado quando o seu público realmente clica no seu anúncio. Portanto, há a garantia de que só estará pagando por retornos concretos obtidos.

 

3. Ranking com boas palavras-chave

Aqueles mais preocupados com SEO têm consciência de que determinados termos são mais difíceis de ranquear entre os sites exibidos pelo Google do que outros. No entanto, o cenário fica diferente ao se considerar a possibilidade de links patrocinados.

 

Com esse impulso, você pode anunciar a sua empresa com uma combinação de palavras-chave que talvez você nem ranqueie organicamente. Assim, consegue obter bons resultados de forma eficiente.

 

4. Acesso a números exatos

Uma das principais vantagens do marketing digital é poder acompanhar seus números de performance de forma exata, sem precisar depender de pesquisas e amostras. Esse também é o caso das campanhas de links patrocinados, que geram estatísticas fiéis de maneira instantânea e completa para você. Com elas, você pode tomar decisões muito mais estratégicas a respeito do seu marketing e demais áreas.

 

Investir em links patrocinados é uma forma produtiva de contar com a força do Google para atingir a audiência exata que a sua empresa precisa, sem correr o risco de errar. Por meio de uma segmentação poderosa e infinitas possibilidades envolvendo palavras-chave estratégicas, é você quem está no controle do sucesso da sua campanha.

 

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