Loja Platô: 1200 vendas em 75 dias!

A Loja Platô alcança mensalmente, números impressionantes de vendas e visitas únicas no site. Após a Consultoria para E-commerce e a estruturação de sua loja virtual de moda com a Weethub, o fluxo de vendas aumentou e hoje entrega em todo o Brasil. 

Quem é a Platô?

Flávia Oliveira é uma empreendedora de Abaeté, Minas Gerais. Em 2019 fundou a Platô, uma loja de roupas e acessórios femininos. Assim como diversos varejistas com lojas físicas, Flávia recorreu às mídias digitais como meio de manter o seu negócio durante o fechamento do comércio para contenção do coronavírus em 2020, realizando vendas por WhatsApp, Instagram e entregando pessoalmente na casa de clientes.

O fator decisivo para aderir ao e-commerce, foi o volume de vendas acima da capacidade de atendimento. Quando o número de pedidos se torna um gargalo para os vendedores, é exatamente o momento de investir em uma plataforma própria.

Em setembro de 2020, a Loja Platô começou a transição para o e-commerce através da Consultoria com a Weethub. Neste primeiro momento, ela foi apresentada ao varejo online e aprendeu os primeiros passos para gerir um negócio que ganharia alcance nacional.

Consultoria

A consultoria é a primeira parte do processo: entender o e-commerce e suas demandas para adaptar o próprio negócio a esse modelo. Com o auxílio dos nossos experts, foi possível construir uma jornada de negócios e definir metas. Dentro da consultoria, foram abordados os tópicos:

Entender estes tópicos antes de começar no varejo online, foi essencial para que a Loja Platô chegasse ao digital com um objetivo e metas traçadas a longo e curto prazo. A marca já possuía autoridade em sua região e uma identidade visual bem definida. O trabalho da Weethub com a consultoria, foi preparar e capacitar a equipe para a virada de chave.  

Loja virtual Personalizada

Com objetivos e metas traçados após o processo da consultoria, começamos a construção da loja virtual da Platô. Dentro do prazo de 30 dias para o lançamento da loja, foi planejado um layout exclusivo pela equipe de artes, um design com boa navegabilidade que ao mesmo tempo conversava com a proposta visual da marca. Optamos por apresentar um layout clean com informações distribuídas de forma estratégica, além do bom funcionamento via mobile e desktop. 

Nesse período, a equipe da loja Platô recebeu todo o suporte para descrição e cadastro de produtos, além de orientações a respeito de fotos de peças para de roupa para a loja . O treinamento na plataforma de vendas é um dos pontos chave do processo de construção da loja virtual, pois ele capacita a equipe a usar corretamente a plataforma de venda e extrair dados e informações importantes para o controle de investimento e apuração de resultados. 

75 dias do lançamento da loja e 1200 vendas  

No período de outubro a dezembro de 2020, a Loja Platô acumulou 116.339 mil visitas únicas em sua loja virtual, resultando o total de 1.277 pedidos finalizados. 

Em 8 meses desde que lançou seu e-commerce, o faturamento da Platô alcançou a casa dos 700.00 mil, com um total de 5.050 pedidos finalizados. No mês de maio de 2021, atingiu a marca de mais de 700 vendas mensais e a tendência é que esse número não pare de crescer!

No mês de junho de 2021, lançamos o novo layout para a loja virtual. A Platô é uma marca que acompanha tendências e assim como todo nicho da moda, se atualiza constantemente. O novo layout permanece na linha mais clean, porém com detalhes e estruturas que conversam com a identidade visual da marca. 

Mas o que faz a Platô ser… A Platô?

Dentro do processo de consultoria, esclarecemos os caminhos e as estratégias mais assertivas para vender online. Com um nicho de mercado bem delineado, identidade estética definida e a alta capacidade de execução de ações, a Platô caminhou desde o começo para ser o fenômeno de vendas que é hoje. 

Esse é o ponto alto da consultoria de E-commerce da Weethub: ajudar a entender o mercado digital e toda a trabalhar com a melhoria contínua. 

Seu negócio precisa de um Expert!

Gerenciar um negócio físico e virtual possui seus desafios, exatamente por isso, antes de começar com um e-commerce, orientamos nossos clientes a se prepararem e treinarem suas equipes para lidar com as novas demandas e a nova plataforma de vendas.

A Weethub se tornou E-commerce Expert em 2020. Desde então, conduzimos diversos negócios ao sucesso de vendas online com estratégias assertivas, baseadas em dados e longos estudos de mercado. A Platô construiu muito mais que uma marca, construiu experiência e desejo. O sucesso é um processo natural quando o empreendedor está engajado e disposto a investir não apenas fundos, mas também dedicação e compromisso com o e-commerce.

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