Blog de Desenvolvimento e Marketing Digital

10 de dezembro de 2020 2 min de leitura Loja virtual Marketing Presença digital Site Venda online

Compra Afetiva: entenda o que é, e como ela faz toda a diferença em suas vendas de Natal!

Imagine: após um ano turbulento e repleto de desafios, finalmente chegamos à marca final: dezembro. Ao longo dos anos, foi construído um significado em cima do Natal: um período de presentear, confraternizar e festejar. Com isso, o consumidor está propenso a ser mais permissivo com as suas compras, seja para presentes, seja para si mesmo.

Essa flexibilidade em dedicar parte do orçamento para compras de Natal, é uma oportunidade não apenas para aumentar o fluxo de vendas, mas também de deixar sua marca na vida do consumidor. 

Mas como usar essas características a favor do seu e-commerce?

É certo que o comportamento de compra do consumidor mudou nos últimos meses. Praticidade, qualidade, agilidade e segurança são atributos indispensáveis para construir uma marca de respeito que gere confiança para os clientes. Claro, estes são atributos já esperados quando se compra online, mas você pode potencializar essas características para se destacar entre os concorrentes.

Reforce o posicionamento da sua marca

É uma ótima opção pensar em ações e campanhas específicas para essa época do ano. Defina qual o canal que traz mais retorno atualmente, levando em consideração o investimento, tempo de uso daquela plataforma e o retorno.

Lembre-se que a venda é uma jornada para o consumidor, além de preços atrativos é necessário planejar muito bem a sua comunicação e os canais mais eficazes para o seu público. É nesse momento que o Inbound Marketing e o Conteúdo fazem toda a diferença para engajar, encantar e converter.

Foco na experiência do cliente:

Criar boas experiências para seus clientes, não só em relação ao produto mas a todo o processo de vendas, é um dos passos mais importantes para que ele volte a comprar em sua loja futuramente.

E mais que o olhar comercial, você deve entender que até mesmo a menor venda com o recurso da experiência, pode gerar um impacto real e transformar um cliente em um fã que se compromete e compra mais vezes da sua empresa.

Neste período, essa experiência torna-se mais forte e mais intensa para os clientes, sendo uma boa oportunidade para se aproximar deles e se tornar memorável. Se você ainda tem um pequeno volume de vendas, veja essas dicas:

  • Investir seu tempo na personalização das embalagens
  • Mensagens manuscritas
  • Ligar para cada comprador para saber da experiência da compra e desejar um Feliz Natal!

Caso seu volume de vendas não permita essa proximidade, invista em mimos de baixo custo, de preferência algo artesanal ou que se ligue à data, para reafirmar que é uma experiência do período. 

Crie ações que realmente geram emoção, transformando a compra em uma experiência agradável. O que eu quero dizer é: ajude o seu cliente a construir memórias com o seu produto. Uma ação bem pensada para esse período, pode resultar em vendas o ano todo!

Lembre-se: em uma compra afetiva, quanto mais experiência e engajamento você criar, mais forte sua marca sairá daquela venda. Agora, é a sua oportunidade de estreitar laços e construir uma imagem de confiança e qualidade!

Time da Onlinesites
Escrito com por:
Time da Onlinesites
Compartilhar artigo:

Certificações e Parcerias

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites - Certificado
Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites - Certificado
Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites - Certificado
Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites - Certificado
Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites - Certificado

Endereço

Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, Nº 321
Bairro Esplanada Divinópolis - MG - Brasil