Quero mais resultados: por que o tráfego do meu site está baixo?

Quero mais resultados: por que o tráfego do meu site está baixo?

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Manter um bom site para a sua empresa pode gerar resultados incríveis. Com todas as estratégias desenvolvidas pelo marketing digital, os empreendedores conseguem aumentar as vendas, melhorar a visibilidade da marca e ainda conquistar uma posição de destaque no mercado. Porém, esse investimento precisa ser planejado.

Se o tráfego do site não está legal, é muito importante conhecer os motivos possíveis e como resolvê-los. Para isso, mostraremos os principais erros cometidos. Confira!

Seu site não tem conteúdo

Se o tráfego do site não está bom, uma causa provável é a falta de conteúdo. Com a internet, os consumidores ganharam acesso a muitas informações e oportunidades. É possível encontrar um produto, comparar ofertas e escolher a melhor opção. Por isso, as empresas precisam investir em informação.

O conteúdo do site atrai visitantes e mostra que a marca se preocupa em passar conhecimento. Uma boa forma é o blog. Nele, podem ser disponibilizados diversos artigos com as informações que os consumidores buscam. Essa estratégia permite aumentar o interesse sobre as soluções propostas e facilitar a conversão.

Você não utiliza o Google Analytics

Imagine que você patrocinou uma publicação nas redes sociais com o objetivo de aumentar o tráfego do site. Como saber se essa ação foi efetiva se você não tem acesso ao número de visitantes?

Qualquer que seja a estratégia adotada, não adianta tomá-la e não acompanhar seu desempenho. Você pode estar investindo dinheiro em uma ação que não gera retorno e deixando uma grande oportunidade de lado.

O Google Analytics é uma ferramenta poderosa, que pode ajudar a identificar o tráfego do site. Com ele, é possível visualizar como uma determinada estratégia surtiu efeito, se realmente foi benéfica e teve o resultado esperado.

Seu site não é responsivo

Com o avanço da tecnologia, utilizamos aparelhos móveis para ter acesso à internet cada vez mais. Segundo uma pesquisa da equipe do Facebook, em 2016, o número de brasileiros que se conectam na plataforma chegou a incríveis 102 milhões. Desse total, 93 milhões utilizam outros dispositivos além do desktop.

Esse dado sozinho já é capaz de mostrar a importância em criar um site responsivo — ou seja, que não perca a qualidade de leitura ao ser acessado por celular, tablet ou outros equipamentos.

Seu site não gera leads

O que você faz com os visitantes do site? Eles simplesmente entram, observam alguns itens e saem, sem que você obtenha dados para contato? Se esse for o caso, você está deixando boas oportunidades passarem.

Esse erro pode ser entendido como não gerar leads — ou seja, potenciais clientes, que demonstraram algum interesse em seus produtos ou serviços.

Com essa demonstração, você precisa obter pelo menos os dados básicos para manter um contato, como nome e e-mail. A partir disso, é possível enviar conteúdos e ofertas.

Uma boa opção é inserir no site algumas possibilidades de cadastro, como uma newsletter. Mas tenha atenção nesse ponto! Só peça os dados que forem realmente necessários.

Como vimos, o tráfego do site é muito importante para a saúde de um negócio online. Se você não atrai visitantes, as chances de converter as oportunidades em vendas ficam restritas. Atente-se para cada ponto destacado e não cometa esses erros.

O que achou do nosso artigo? Conhece outros erros que comprometem o tráfego? Então deixe um comentário nesse post e participe da discussão!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados