SEO: Confira as principais estratégias para aparecer no Google e ser encontrado por seus clientes!

Tempo de Leitura: 3 minuto(s)

1. Escolha a URL certa

Existem duas opções de URLs para os subdomínios de seu site, as páginas que são acessadas a partir da página principal: números ou letras. Por padrão, o mais comum das plataformas de criação de sites é que os subdomínios sejam números. Faça a opção pelas letras, pois o ideal é que o subdomínio seja igual ao título da página.

Essa opção torna as páginas mais identificáveis para os algoritmos de ranqueamento do Google, aumentando a possibilidade de sua página aparecer nas primeiras posições. Para exemplificar, imagine o “www.ecommerce.com.br”. O subdomínio ideal para a página de um “produto premium” seria “www.ecommerce.com.br/produto-premium”.

 

2. Crie títulos e descrições para cada página

Você sabe que pode designar um título único e descrições para cada uma de suas páginas? São textos curtos que descrevem com veracidade o que está presente na página, idealmente com a presença das palavras-chave desejadas.

O título de página aparece quando você coloca o cursor por cima da aba do navegador, é a pequena frase que aparece. A descrição não fica visível, mas é de suma importância para sua página aparecer no Google. Esses dois itens estão entre as primeiras coisas que o algoritmo de ranqueamento utiliza para determinar o ranking. Esses itens também representam o que vai aparecer no resultado de busca sobre sua página. É a partir dessas informações que o usuário vai decidir clicar ou não no site.

 

3. Adicione um texto de descrição para suas imagens

O Google tem uma grande capacidade de ler os textos presentes em seu site, mas ainda está engatinhando com relação às imagens. Para compreender o que cada imagem representa, seja uma foto, um gráfico ou algo mais, o algoritmo do Google procura pelo texto de descrição, um descritivo muito curto e conciso sobre o que é visualizado. Ao escrever o texto de descrição para a imagem, tente ser o mais exato possível, de preferência inclua uma palavra-chave relacionada com a página.

Contudo, não entre em pânico para fazer isso com todas as imagens. Se a imagem não tem relação com o negócio ou está ali puramente por design — como, por exemplo, formas geométricas — você não precisa se preocupar com a descrição.

 

4. Conecte seu site às mídias sociais

Ter uma boa página no Facebook possui impacto positivo para sua empresa aparecer no Google. Estar ativamente presente em outras redes sociais também, como Twitter, Instagram e até o Google+. Essas redes sociais geram mais tráfego para seu site, assim como aumentam a reputação de página. Mas fique atento, não basta estar presente, cada rede social precisa ser analisada e estar de acordo com os objetivos do negócio e outra vezes é importante ainda analisar qual a melhor opção para o meu negócio: site ou rede social.

Para realizar essa conexão, inclua em seu site os ícones para as redes sociais. Também deixe mais fácil para os usuários compartilharem os conteúdos de sua empresa. Esse tipo de tráfego é muito bem avaliado pelo Google.

Está pronto para colocar as dicas em prática? Conte nos comentários qual você acredita que vai funcionar melhor para o seu site aparecer no Google!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados