Segundo dia no RD Summit na trilha da gestão

Seguindo a trilha da Gestão: 2º dia na disneylândia do marketing digital

Tempo de Leitura: 5 minuto(s)

A manhã no 2º dia de RD Summit começou super bem com a palestra da Martha Gabriel, que é uma das maiores especialistas nas áreas de inovação e interatividade no Brasil e mundialmente conhecida, ela falou sobre neurobusiness, inovação e interatividade. 

Em seguida foi a vez de ouvir um dos maiores especialistas do Google, Avinash Kaushik, que é autor de dois best sellers sobre análise de dados de marketing. 

As palestras na plenária são sempre interessantes e com profissionais de peso, mas durante a tarde montei minha agenda seguindo uma trilha de gestão enquanto o Ertinho foi para a sua trilha de estratégias de marketing.

Uma das vantagens de ir em dupla ou grupo para a disneylândia do marketing digital é garantir a oportunidade de renovar e adquirir mais conhecimento. Depois que a gente encontra e passa o que cada um experenciou é fantástico.

Dá uma olhada na minha agenda:

agenda Erivelton segundo dia do RD Summit

Era do cliente 


“Estamos na era do Cliente, as compras começam geralmente pelo Google” 

Essa frase foi destaque da palestra da Allison Pickens que abordou o relacionamento com o cliente. 

Ela é Diretora de Sucesso do Cliente da Gainsight e iniciou afirmando que os clientes têm mais poder do que imaginamos.

Para Allison a principal forma de venda é o relacionamento que você estabelece com seu cliente e ainda apontou as variações que o funil de venda apresenta conforme o estágio do cliente.


Do que você tem FOME? 

Gente! A palestra do Paulo Alvarenga foi incrível, muito alto astral, dessas que renova o espírito de vida. 

Ele trouxe um ensinamento valioso sobre o querer e o propósito passando pela postura de ter foco nos objetivos e qualidade de vida.

Foi uma motivação impressionante, uma reformulação mental e de atitudes. Ele iniciou com uma pergunta: quem tá com FOME?

E continuou dizendo que a insatisfação saudável move a gente e que ter certeza melhora a nossa performance e resultado.

Ele foi bem provocativo também, mas num bom sentido, contou a trajetória de vida dele e como se transformou no líder que é hoje. Questionou bastante também, o que me fez voltar refletindo.

No final da palestra ele comentou sobre a importância de saber comunicar com você mesmo, de se conectar com as pessoas que convive e de estar longe de pessoas negativas.

Acho extremamente importante estar próximo de pessoas que te apoiam, que acreditam em você. Saber filtrar quem de forma proposital ou não te puxa pra baixo pode ser complicado, mas é necessário aprender a fazer esse exercício.

Não é uma questão egoísta, quando você tem certeza de quem é, certeza de onde quer chegar e certeza das suas origens, caminhar neste mundo na direção do seu objetivo, meta ou propósito é praticamente natural a você.


Cultura Importa


Outra palestra fantástica foi a do Christian Barbosa, sobre liderança. Ele falou sobre como a cultura forte de uma empresa pode acelerar o time para uma maior produtividade e interação.

Ele contou que trabalha seus times para terem independência dele, ele está focado no estratégico, buscando novas oportunidades, e o time focado na entrega e qualidade. 

Outro ponto importante que ele destacou é a comunicação, estabelecer bem os processos e a quem devem ser reportados o andamento e resultado, a importância de cada pessoa saber o que fazer e quem é responsável pelo que, assim um processo passa para outro de forma orgânica. 

Para ele, a cultura, está no compromisso de resolver e o problema sempre é a prioridade, ou até mesmo anteceder [o problema] é fundamental. 
O time tem que aderir e se apropriar da cultura da empresa e cada situação surgida ser resolvida com o time todo envolvido e pronto para ajudar.

O que posso dizer desse segundo dia de RD Summit é que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e para aplicar imediatamente é necessário a organização das ideias. 

Principalmente quando o trabalho é gestão da empresa, de pessoas, de processos, para mim errado ou certo, estamos fazendo, mas vejo que olhar de forma sistemática para indicadores, é um ponto que irei abordar bastante daqui pra frente com o meu time na Onlinesites. Eles que me aguardem!!

E certamente vou levar muitos ensinamentos para a vida pessoal, principalmente quanto a buscar mais conhecimento e equilíbrio, o emocional é um ponto forte meu, mas preciso melhorar para um boa performance e foco, direção e objetivo.

Pessoal, é só isso tudo, continua acompanhando nossas redes sociais, estamos postando no instagram e no facebook também. Ah! se quiser saber como foi o 1º dia no RD Summit, o Ertinho escreveu um resumão pra você.

Quando a gente voltar vai ter muito mais pra compartilhar.

Erivelton

Erivelton de Moura Cabral
Diretor - (37) 3221-5817

Onlinesites - Marketing Digital
onlinesites.com.br

 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados