ranqueando no google como criar um site otimizado para seo

Ranqueando no Google: como criar um site otimizado para SEO?

Tempo de Leitura: 3 minuto(s)

Os hábitos dos consumidores têm mudado muito nos últimos anos, e foi necessário se adequar a esse novo modo de consumir. Uma mudança significativa se deu quando as empresas passaram a investir menos em anúncios e mais em produção de conteúdo relevante. Isso se deve à facilidade que a tecnologia trouxe para o dia a dia das pessoas, já que conseguem acessar a internet com mais comodidade e rapidez.

Hoje em dia, os consumidores querem ter total controle sobre suas decisões de compra e acabam se informando na internet acerca das melhores opções a serem tomadas. Por isso, neste artigo, abordaremos como sua empresa pode ter um site otimizado para SEO. Confira!

Otimize o design do seu site

O SEO é um conjunto de estratégias utilizadas para que os buscadores consigam enxergar que o seu conteúdo é útil para o que o usuário procura. Mas, além da otimização para os buscadores, essas estratégias devem beneficiar principalmente a experiência do usuário.

O design é um dos principais fatores que precisam de uma atenção maior quando for construir ou reestruturar o seu site. Por isso, é importante utilizar ferramentas que favoreçam uma boa navegação. Alguns fatores influenciam diretamente o design e a estruturação do seu site, tais como:

  • responsividade: a ação de se adequar aos vários formatos de telas disponíveis;
  • velocidade de carregamento: o quão rápido o seu site consegue carregar todo o conteúdo;
  • arquitetura do site: as informações das páginas estão organizadas de maneira hierárquica

Esses três fatores influenciam diretamente a experiência do usuário com o seu site, já que são fatores com os quais o visitante tem contato direto.

Crie conteúdo relevante

Solucionar as dúvidas da sua audiência deve ser a primeira opção quando for estruturar o seu conteúdo. Para que se torne épico, procure compreender melhor por quem será consumido. Uma dica é criar personas para direcionar melhor a produção. Basicamente, as personas são perfis semifictícios que representam o cliente ideal para sua empresa.

Busque utilizar palavras-chave ao longo do texto de maneira natural. Além de enriquecer o seu texto, isso aumentará suas chances de ranqueamento no Google. 

O bom conteúdo vai muito além de ser bem escrito e bem diagramado — ele precisa ser único e totalmente relevante para o leitor. Por isso, busque pela originalidade na produção. Isso garantirá que sua empresa entende bem das dores dos clientes e sabe como solucioná-las.

Invista em tags para ter o site otimizado para SEO

As meta tags são códigos-fonte que os buscadores utilizam para entender do que se trata o seu site. Um bom exemplo é, a utilização das tags H1 até H6 para organizar as informações dentro do conteúdo. O título é representado pela tag H1, enquanto os demais são utilizados para os subtítulos. Além das tags dentro do conteúdo, utilize e bem o meta description. De maneira simples, é um resumo do assunto que foi abordado ao longo de todo o conteúdo.

Investir nas técnicas para ter um site otimizado para SEO é fundamental para as empresas que desejam aumentar o tráfego e, consequentemente, aumentar as chances de fechar um negócio.

Gostou do nosso artigo? Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as nossas novidades.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados