Primeiro dia do RD Summit 2017

O que aprendemos na Ilha do Silício e no 1º dia do RD Summit

Tempo de Leitura: 6 minuto(s)

Estamos no maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina: o RD Summit em Floripa nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Promovido pela Resultados Digitais que reúne na 5ª edição mais de 150 palestrantes e recebe cerca 8 mil pessoas em 3 dias de evento.

Começou ontem, mas chegamos na capital catarinense na segunda (16) para aproveitar a Ilha do Silício e fazer visitas técnicas em algumas das grandes startups brasileiras que tem suas sedes em Florianópolis. 

Para quem é apaixonado com tecnologia, marketing e comunicação Floripa é o paraíso, e os dias de RD Summit são certamente o maior ponto de encontro e renovação de conhecimento. 

Erivelton e eu voltaremos com a bagagem renovada e com a cabeça a mil de ideias para serem compartilhadas com você.

Para você ter um ideia da dimensão do que estamos vivendo são 10 palestras simultâneas  a cada 1 hora. Esse é o momento que desejamos um clone ou algo do tipo.

O primeiro dia contou com palestras de CEOs de empresas de diferentes segmentos que compartilharam suas dificuldades de crescimento, contratação de “talentos errados”, a dificuldade de dispensar um funcionário assim quase levou a empresa a quebrar, mas eles contaram também como deram a volta por cima.

“Talentos errados” em aspas porque cada caso é um caso. Como diretor de uma agência sei que formar uma equipe e colocá-la em sintonia com o que você acredita passa por mostrar e ensinar a eles a cultura da empresa e também escutar o que seus colaboradores têm a dizer e pensam sobre o mercado, a vida e tudo mais. Acontece que em alguns momentos há um desencontro.

Participamos de palestras mais estratégicas do marketing digital que apresentaram as tendências para 2018 e o que já está sendo executado no fim do trimestre mostrando o que dá certo agora e vai ser a bola da vez no ano que vem.

Ninguém quer perder uma palestra da plenária

A plenária é o salão onde as palestras magnas ocorrem, mais de 5 mil pessoas acompanharam ontem nomes como:

  • Jacco VanderKooij fundador da Winning by Design
  • Ann Handley co-fundadora da Marketing Profs
  • Mikkel Svane um dos fundadores da Zendesk
  • Leandro Martinez que é treinador oficial de AdWords pela Google 
  • André Siqueira que é co-fundador da Resultados Digitais
  • Renan Dal Zotto ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de Voleibol e fundador da Par Mais
  • Eric Santos que é o CEO da Resultados Digitais
  • E Fábio Ricotta que é co-fundador da Agência Mestre

Confesso, é muito difícil resumir o que cada um falou por isso combinei com Erivelton de destacarmos as 2 palestras que mais nos chamaram atenção. Sendo assim:

Ann Handley e o conteúdo que conta histórias

A Ann, é co-fundadora da Marketing Profs, uma empresa americana que já atendeu marcas como Microsoft e Nike.
 
A palestra dela se baseou na importância das marcas de criarem elo com as pessoas através de histórias que façam sentido para seus clientes, ou seja, conteúdo traz resultado.
 
Para exemplificar ela contou como uma cafeteria nos EUA fez um programa que ensina a fazer o café perfeito: desde o processo de seleção dos grãos até como o café é moído, apresentando ainda a diferença de sabores e tipos.
 
Seria um novo olhar e um método para conquistar a atenção do consumidor fazendo com que o cliente não compre apenas o produto, antes de qualquer decisão de compra ele consome a marca pois se identifica com os valores que a marca propaga através de suas histórias.
 
Ela é autora de best-sellers como Regras de Conteúdo que escreveu junto com C.C. Chapman e o livro Everybody Writes em tradução literal: Todo Mundo Escreve.

 
Renan Dal Zotto: Superação independente das barreiras que apareçam 
 

“Para atingir suas metas, o esforço da média não é o bastante”, essa frase do Renan é a essência de todo o trabalho que ele realizou como atleta, empreendedor e agora técnico da seleção brasileira de voleibol e fundador da Par Mais.

Ele comentou que tinha como meta ser o melhor atacante do mundo e foi, em 1985, mas para conquistar essa meta ele precisou enfrentar algumas barreiras: o Brasil não é um país tradicionalmente incentivador do vôlei e a sua estatura era baixa se comparada aos outros jogadores.

Se ele desse ouvidos a essas condições nunca teria chegado a onde está, com seu próprio exemplo, ele reforçou a persistência e a disciplina de fazer todos os dias um pouco por vez para chegar a excelência almejada. 

Para Renan todo empreendedor deve adquirir este hábito para conseguir continuar no mercado e fazer inovações transformando seus sonhos em realidade.

Ele apresentou também a Teoria do Prospecto desenvolvida por Kahneman e Tversky e aplicada na sua empresa de consultoria em gestão financeira estratégica.

Nesse ponto ele faz uma reflexão interessante: ganhar é bom, mas perder é muito ruim, é como se a vitória fosse uma obrigação. É como se quando perdemos nos incomodamos de forma brutal. 

A vida é feita de realizações e frustrações, todos sabemos e passamos por isso, então ele apresenta uma forma de avaliar seus picos de sucesso e derrotas numa planilha individual que se transforma num panorama da sua vida financeira.

E para finalizar ele diz que valorizar as conquistas é muito importante para balancear o peso da derrota, acredito que isso valha em todos os aspectos da vida pessoal e profissional, não é mesmo? 

Olha pessoal, esse foi um breve resumo mesmo, foi o que mais nos chamou atenção e quando voltarmos pras terras divinas contamos mais novidades pra vocês.

Ah! Não deixe de nos acompanhar pelo Instagram e Facebook, amanhã você fica sabendo como está sendo incrível essa quinta-feira!!

 

Ertinho Ferreira

Ertinho Ferreira
Planejamento
Onlinesites - Marketing Digital de Resultados
onlinesites.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados