email marketing 4 dicas para usar essa ferramenta e vender mais

E-mail marketing: 4 dicas para usar essa ferramenta e vender mais

Tempo de Leitura: 3 minuto(s)

O e-mail marketing é um meio bastante eficiente de conquistar mais vendas para a sua empresa, bastando implementar uma estratégia de qualidade. Isso significa conhecer muito bem o seu público e adotar os esforços certos para atingir precisamente quem você deseja.

Uma estratégia de e-mail marketing para vendas também deve acertar na redação e contar com uma ferramenta inteligente para otimizar os seus processos. Além disso, você deve acompanhar de perto os resultados para poder realizar ajustes pontais conforme necessário.

Quer ainda mais ideias para ter sucesso com esse método? Conheça a seguir as 4 melhores dicas para usar e-mail marketing para vendas!

1. Acerte no assunto

Você já parou para pensar em como o assunto é determinante para o sucesso de toda a sua campanha de e-mail marketing para vendas? Afinal, se ele não é atraente, o seu conteúdo nem é aberto.

Leve em consideração o perfil do seu público e que tipo de discurso é persuasivo para ele. Saiba imprimir valor legítimo ao seu assunto, especificando o que tem nele para evitar promessas vazias.

2. Permita o cancelamento

Por mais que você queira uma audiência cada vez maior de um e-mail marketing para vendas, a solução para isso não é tornar mais difícil o cancelamento por parte dos leitores. Sendo assim, apresente um link facilmente visível para que os leitores possam se descadastrar, caso assim o queiram.

Essa não é só uma boa prática como também é regra para que sua mensagem não seja classificada como spam. Portanto, tome cuidado.

3. Segmente a sua lista

Se o seu foco está em vendas, então o conteúdo apresentado precisa ser altamente direcionado. A melhor forma de fazer isso é segmentando os envios a partir de divisões na lista de contatos. Isso permite criar um material focado em vários tipos de público dentro da sua audiência.

Essa separação precisa ser feita baseada em algum critério que faça sentido para o seu negócio. Por exemplo, uma loja pode separar os clientes em relação aos tipos de produtos que costumam comprar.

4. Use uma ferramenta de qualidade

O envio de e-mail marketing para vendas precisa ser o mais estratégico possível, e muito disso vem da ferramenta utilizada para dispará-lo. Ela deve ter todas as funções que você precisa e ser capaz de entregar a qualidade esperada.

Fique de olho nos recursos disponíveis: o software cogitado possui agendamento de envios? Uma área focada em automação de disparos? E com relação a uma seção com as métricas disponíveis? Leve tudo isso em consideração ao escolher a sua ferramenta.

Uma boa campanha de e-mail marketing para vendas é essencial para toda empresa que tem o foco em retornos concretos para suas estratégias. Cada esforço da marca precisa ser dedicado aos objetivos propostos, sem desperdícios. Se é a sua intenção utilizar esse meio, então ele deve ser empregado da melhor forma possível. Siga essas dicas para contar com resultados cada vez superiores.

Continue aprendendo mais sobre como ter mais sucesso com o marketing digital: veja aqui no blog 4 táticas de influência que você pode usar para vender mais.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados