como usar o marketing digital para faturar mais no varejo

Como usar o marketing digital para faturar mais no varejo?

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Muitas estratégias de marketing online estão trazendo ótimos resultados para as empresas. Elas ajudam a aumentar o conhecimento da marca, buscar novos consumidores e ainda estreitar os relacionamentos. Porém, se você quer ter sucesso, primeiro é preciso entender como aplicar o marketing digital no varejo.

Por isso, criamos este artigo com as principais maneiras de investir nesses recursos e aumentar as vendas. Confira!

Como o marketing digital no varejo pode ajudar a aumentar as vendas?

Com o avanço da tecnologia e a expansão do acesso à internet, as empresas estão investindo cada vez mais em marketing digital. Em comparação ao marketing offline, os ganhos estão no alcance, na eficiência e na melhor experiência ao cliente. Tudo isso com custos menores.

Esses recursos são alcançáveis tanto para as empresas que trabalham com e-commerce como para as lojas físicas. Segundo uma pesquisa feita pela Salesforce, 40% dos consumidores com idade entre 18 e 34 anos preferem comprar em lojas físicas, enquanto 63% das pessoas acima de 55 anos também têm essa escolha.

Isso nos mostra que as técnicas são importantes para atrair o público, independentemente do tipo de empreendimento. Veja mais detalhes a respeito dessas estratégias a seguir:

Utilizar as redes sociais para fortalecer os relacionamentos

Uma ferramenta muito importante do marketing digital no varejo são as redes sociais. Essas plataformas permitem que as marcas se mantenham próximas de seu público-alvo, oferecendo um melhor atendimento e sanando as dúvidas com maior agilidade.

Esses recursos permitem que o relacionamento entre empresa e cliente se torne mais próximo e sólido, o que melhora a experiência do consumidor e facilita o processo de fidelização, gerando recorrência nas compras e atraindo novos clientes.

Fortalecer a identidade da sua marca

O fortalecimento da identidade da marca é outro benefício em se utilizar as técnicas de marketing digital no varejo. Uma marca expressiva se torna uma referência no mercado e sempre será lembrada no momento da compra.
Para isso, tanto as redes sociais como os próprios anúncios patrocinados podem ajudar a mostrar os valores e diferenciais da empresa, enaltecendo as características da organização.

Criar anúncios a partir de um público segmentado

Uma das maiores vantagens do marketing digital em relação ao offline é que, com ele, é possível segmentar o público e direcionar campanhas específicas a partir das características das pessoas.

Se você tem uma loja física, por exemplo, pode criar um anúncio no Google Adwords e direcioná-lo apenas para a sua região. Além disso, pode criar mais segmentações, como idade, sexo, profissão e interesses.Dessa forma, o ganho está na eficiência das ações, que terão um melhor retorno sobre o investimento.

Destacar a sua empresa com as técnicas de SEO

Os sites de busca como o Google são bastante utilizados para encontrar um produto, tirar dúvidas e buscar informações. Por isso, é muito interessante posicionar as suas páginas entre as primeiras posições das páginas de resposta dessa procura.

Para alcançar esse objetivo, é preciso aplicar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), ou Otimização para Mecanismos de Busca. O trabalho de SEO visa a aumentar a encontrabilidade das páginas pelos buscadores, colocando-as em destaque. Fazem parte dessas técnicas a utilização correta das palavras-chave, utilização de links, escaneabilidade dos conteúdos, otimização das imagens, entre outras.

Portanto, como vimos em nosso artigo, o ganho obtido ao aplicar as técnicas de marketing digital no varejo é enorme. O relacionamento com os clientes, o fortalecimento da identidade da marca, a segmentação do público e o destaque na busca orgânica prometem aumentar muito a lucratividade da sua empresa. Então, não perca mais tempo e aplique agora mesmo essas ferramentas no seu negócio.

Gostou do nosso conteúdo sobre o marketing digital no varejo? Então, curta a nossa página no Facebook.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2018 - Todos os direitos reservados