Como-gerar-leads-com-pop-ups-Aprenda-aqui!

Como gerar leads com pop-ups? Aprenda aqui!

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Quem trabalha com marketing digital sabe da importância de investir em uma estratégia para geração de leads. Isso significa que o caminho da evolução do negócio passa necessariamente pela otimização das taxas de conversão.

Tendo isso em vista, usar pop-ups no site — sem ser chato, é claro — pode ser uma das formas mais eficientes para fazer isso. No post de hoje vamos mostrar a você 4 maneiras eficazes para gerar leads com pop-ups. Confira!

Por que gerar leads com pop-ups?

Usar pop-ups no marketing digital é uma das estratégias que mais gera polêmica. Isso porque muitas empresas não entenderam como utilizar esse método. Por conta disso, acabam passando do ponto, tornando seus pop-ups chatos e invasivos. No entanto, essa ferramenta de marketing digital não nasceu com tal propósito.

Analisando as ferramentas disponíveis para instalar pop-ups em um site vemos que o objetivo inicial dos pop-ups não é ser inconveniente. Normalmente, as configurações oferecem opções de personalização justamente para definir onde, quando e com que frequência as ofertas devem aparecer.

Ou seja, a intenção é entregar ao visitante do site a oferta certa, na hora certa e no lugar certo — e isso mais do que justifica porque você deve investir para gerar leads com pop-ups. Abaixo listamos 4 das principais formas de se fazer isso.

1. Na rolagem da página

A forma mais sutil de gerar leads com pop-ups é por meio de um box que surge a partir de um determinado ponto de rolagem da página. Ou seja, você vai determinar em qual ponto da página o usuário precisa chegar para que o pop-up apareça. Funciona muito bem em posts do blog para conquistar assinantes para newsletter, ou mesmo para gerar leads de topo de funil.

Em geral eles aparecem na parte inferior da tela em um dos lados da página. Passa desapercebida para muitos dos visitantes mas pode ter uma taxa de conversão que justifica sua instalação.

2. Em posts do blog

Falando em estratégias para aproveitar os posts do blog para gerar leads, não é só para assinatura da newsletter e na rolagem que é possível fazer isso. Se pararmos para analisar o comportamento dos usuários vamos perceber que se uma pessoa fica um tempo maior em um post do blog, significa que ela está bastante interessada no tema, certo?

Uma das formas de aproveitar esse engajamento para gerar leads com pop-ups é configurar sua ferramenta para que apareça para o usuário uma oferta de material para download após um determinado período em que ele ficou presente na página.

3. De boas-vindas

Uma das maneiras mais utilizadas é por meio dos pop-ups de boas-vindas ao site, que surgem assim que o visitante chega a determinada página. Eles podem usar tanto a tela cheia quanto apenas um box no meio da página, o que tende a tornar essa opção um pouco mais invasiva que as outras pois compromete um pouco a experiência do usuário no site.

Para evitar qualquer problema nesse sentido faça ofertas pertinentes com o respectivo conteúdo, e de preferência em páginas que tenham um tráfego considerável para maximizar a conversão.

4. Para tentar reconverter quem está indo embora

Por fim, sua última tentativa de converter um usuário em um lead é no momento em que ele está indo embora do seu site. O ideal aqui é que você ofereça um conteúdo bastante atrativo pois a intenção é que você faça o usuário mudar de ideia e continue navegando no site.

Normalmente, as ferramentas de instalação de pop-ups permitem que a configuração seja feita para que a exibição aconteça no momento em que o cursor do mouse se direciona a um dos cantos superiores da página.

Agora que chegou ao final do nosso conteúdo, tenha em mente que estudar para entender como gerar leads com pop-ups é fundamental para que esse trabalho seja eficiente e não sirva apenas para atrapalhar a experiência e irritar os usuários.

Você conhece alguma outra maneira de colocar isso em prática que tenha ficado de fora do nosso post? Então deixe sua contribuição aqui nos comentários e nos ajude a deixar esse conteúdo ainda mais completo!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados