como definir a audiencia da campanha no facebook ads

Como definir a audiência da campanha no Facebook Ads?

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

O poder das campanhas de marketing está na capacidade que elas têm de impactar o público que realmente interessa. Caso contrário, de nada adiantaria ideias criativas sem entender a necessidade do comprador. Assim, definir audiência em campanha no Facebook Ads é um exemplo de aproveitamento eficiente do marketing digital.

Atualmente, os empreendedores podem contar com diversas opções de plataformas para divulgar os seus produtos ou serviços, cada uma com suas particularidades.

E alinhar os consumidores aos objetivos da empresa é tão importante que, às vezes, o próprio canal já oferece ferramentas capazes de revelarem características dos perfis de seus usuários.

Confira, neste post, como ter um alvo bem definido pode potencializar os resultados do seu negócio!

Defina as personas

A criação de personas é essencial para direcioná-lo ao tipo de conteúdo que você deve produzir.

Definir personas é entender o perfil dos seus clientes em potencial, qual a sua faixa etária, onde eles se encontram, quais são os seus hábitos e qual a linguagem certa para abordá-los.

Quando os destinatários de suas campanhas estão delimitados com precisão, as chances de transformar oportunidades em vendas são muito maiores.

É com base nos dados das personas que sua fanpage deve ser elaborada. Assim, ela terá visibilidade suficiente para alavancar o seu negócio.

Indique ofertas de acordo com as etapas do funil

Uma vez identificadas as personas que compõem o seu público, a tarefa de lançar o conteúdo conveniente a cada estágio do funil se torna mais fácil.

Na prática, isso significa começar por materiais genéricos no topo, a fim de atrair a curiosidade das pessoas. E, na medida que o interesse delas vai aumentando, direcioná-las para algo mais específico até chegar o momento da decisão de compra.

Essa metodologia se aplica igualmente para definir audiência em campanha no Facebook Ads. Ou seja, as ofertas devem se encaixar com o perfil de cada grupo de potenciais consumidores.

Desenvolva um estilo atraente para sua fanpage

Saber usar os recursos do Facebook Ads e investir na produção de temáticas relevantes não são suficientes para despertar o interesse e reter a atenção dos seus clientes. O estilo da fanpage influencia — e muito — essa missão.

Para que essa estratégia realmente funcione é preciso encontrar o equilíbrio entre ser chamativo e interessante. É necessário buscar todas as fontes de inspiração e saber usá-las de maneira agradável.

Imagens e frases de impacto sempre são um ótimo caminho.

Utilize o Graph Search

O Graph Search é uma poderosa ferramenta de busca disponibilizada pelo próprio Facebook, capaz de filtrar clientes em potencial por meio de suas atividades na plataforma.

Ele funciona com base nas preferências editadas por cada indivíduo em seu perfil. Assim, é possível visualizar todos os usuários que têm interesse em marketing, por exemplo.

O que o Graph Search faz é mostrar informações valiosas para a construção de uma segmentação precisa. E quanto mais detalhes são obtidos, maiores as chances de ter êxito nas campanhas.

Use Hashtags

Embora não configure uma prática comum no Facebook, o uso das hashtags é favorável para destacar sua fanpage.

Isso porque cada vez mais as pessoas têm utilizado a hashtag como um mecanismo de pesquisa, encontrando, por meio delas, conteúdos pelos quais se interessam. É uma forma de captar quem ainda não conhece seu trabalho.

Definir audiência em campanha no Facebook Ads é o primeiro passo para que o investimento nas ações de marketing produza os efeitos esperados — cativar cada vez mais o público alvo e converter essa relação em vendas.

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