como aumentar a conversao no site com ajuda de links patrocinados

Como aumentar a conversão no site com ajuda de links patrocinados?

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Conhecer as ferramentas e possibilidades que a internet tem a nos oferecer deve ser uma prioridade para as empresas que almejam se destacar por meio do marketing. Para isso, existem algumas estratégias que precisam ser praticadas por quem lida com esse desafio.

Os links patrocinados são uma ótima forma de obter retorno rápido, fortalecer a autoridade da marca e, principalmente, aumentar a conversão no site da empresa. Os links patrocinados são, basicamente, anúncios pagos em forma de texto, muito presentes em mecanismos de busca e em redes sociais.

Há várias ações que podem ser feitas com os links patrocinados. Utilizá-las por meio de landing pages é uma ótima maneira de proporcionar rentabilidade. A seguir, vamos demonstrar como usar os anúncios pagos da melhor maneira e os principais canais que dispõem desse tipo de estratégia. Não deixe de conferir!

Como usar os links patrocinados?

Falamos a pouco que uma das melhores maneiras de aumentar a conversão no site é utilizando as landing pages, certo? Elas também são conhecidas como páginas de destino, pois são por onde o visitante é direcionado quando clica em um anúncio de banner, links patrocinados ou sites de busca.

A landing page é desenvolvida para uma campanha de marketing com um objetivo específico, como: a assinatura de newsletter, download de ebooks, venda de produtos, etc. Mas, como deve ser a minha landing page para aumentar a conversão por meio de links patrocinados? É o que vamos responder agora com as dicas abaixo: 

Informações objetivas 

O conteúdo do texto deve ir direto ao ponto. Afinal, o usuário que clicou no anúncio, provavelmente, já tem uma ideia do que deseja. Uma plataforma com informações desnecessárias e anúncios agressivos pode deixar o leitor perdido e fazer com que ele desista da navegação.

Título atrativo 

O título da sua landing page deve ser persuasivo e simples, resumindo o conteúdo que a página oferece. Um título chamativo, que faz uma promessa ao visitante, garante que o leitor acesse o conteúdo, aumentando a oportunidade de conversão dos visitantes.

Formulário simples

O principal objetivo de uma landing page é fisgar um usuário e convertê-lo em um potencial cliente. Nesse sentido, os formulários servem para ter acesso aos dados do visitante, com o objetivo de desenvolver um laço de confiança entre ele e a empresa.

O formulário precisa abordar questões básicas, para que o usuário não desista de preenchê-lo. Nada de pedir CPF e outros documentos muito pessoais. O ideal são apenas informações precisas para fazer essa conversão, como nome e e-mail. 

Call-to-action (CTA)

O CTA (ou Chamada para ação) nada mais é do que o ato de sugerir ao usuário a realização de uma ação. Esse recurso costuma aparecer de forma sutil, mas ao mesmo tempo chamativa, com uma frase curta e objetiva, além de estar posicionado estrategicamente na página. 

Quais são os principais canais em que posso anunciar? 

Há uma gama de canais disponíveis para você fazer seus anúncios online. Na hora de escolher, considere o seu público e avalie em quais meios os seus potenciais clientes estão mais presentes. Veja algumas opções: 

Google Adwords

O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google. É com esse serviço que são exibidos os anúncios em forma de links patrocinados. Além dos anúncios pagos que ficam no topo do mecanismo de busca, há outros formatos disponíveis como banners ou vídeos em sites parceiros do Google. 

Linkedin Ads

Conhecida como uma rede direcionada para relações profissionais, o Linkedin também possui sua plataforma de anúncios, o Linkedin Ads. A ferramenta permite que empresas criem suas campanhas para a divulgação dos seus produtos ou serviços a um público específico. 

Facebook Ads 

O Facebook Ads é a ferramenta de publicidade do Facebook, sendo uma das mais conhecidas para aumentar a conversão no site. Por meio dela, é possível divulgar anúncios em diversos formatos e segmentá-los de acordo com o perfil do público, utilizando características como sexo, idade, localidade, preferências etc. 

O uso eficaz de links patrocinados, além dos principais meios para divulgar o serviço da sua empresa, pode ser o diferencial na hora de planejar as suas estratégias. Gostou de aprender como aumentar a conversão no site? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões sobre este artigo.

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