4 razões para a sua empresa investir em marketing digital

4 razões para a sua empresa investir em marketing digital

Tempo de Leitura: 6 minuto(s)

Você já conhece a importância de investir em marketing digital? Nos últimos anos ocorreu uma grande mudança no comportamento do consumidor e a utilização da internet teve um grande impacto sobre a forma como esse público toma as suas decisões. Por isso, estar presente no mundo digital é fundamental para sua empresa.

Philip Kotler, conhecido como o pai do marketing,  diz que "o importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro". De nada adianta continuar investindo em ações que não são do interesse dos seus cliente e esperar bons resultados, não é mesmo?

As empresas que continuam insistindo no marketing tradicional estão ficando para trás de todos os concorrentes que resolveram investir em marketing digital. De acordo com o IBGE, mais da metade da população brasileira utiliza a internet diariamente — ou seja, é para o mundo digital que os clientes estão indo.

Neste artigo veremos 4 ótimas razões que mostram por que a sua empresa deve investir em marketing digital. Confira.

4 razões para investir em marketing digital

O que não faltam são ótimas razões para investir em marketing digital. Além de explorar um ambiente repleto de potenciais clientes, você tem a possibilidade de mensurar os resultados e construir uma reputação  positiva no seu mercado — tudo isso com custos baixíssimos. Veremos neste capítulo um pouco mais sobre o assunto.

1. Conquiste maior autoridade no mercado 

Em que marcas você pensa quando falamos sobre refrigerantes? E quando falamos sobre carros, produtos de beleza ou fast food? Todas essas marcas são conhecidas entre o público pela autoridade que construíram no mercado. É por esse motivo que optamos por consumir dessas marcas mesmo sem nunca ter experimentado antes.

Conquistar autoridade no nicho de mercado em que você está inserido é essencial para fechar mais vendas e promover o crescimento do seu negócio. As ações de marketing digital fazem com que a sua marca seja vista e permite que você entregue conteúdos de valor ao público — conquistando autoridade e tornando-se uma referência no setor.

2. Aprenda cada vez mais sobre o seu cliente

Conhecer a fundo quem é o seu cliente permite que você seja assertivo nas comunicações e consiga entregar exatamente o que é esperado. Isso possibilita que você chame a atenção do público interessado, seja certeiro na produção de conteúdos, solucione os seus problemas, feche mais vendas e construa credibilidade no mercado.

Investir em marketing digital é o caminho para esse aprendizado. É possível mensurar os resultados de cada uma de suas ações para tirar conclusões sobre os gostos e desejos do cliente. Além disso, você também tem a oportunidade de interagir com o público através de enquetes, pesquisas e comentários — criando uma relação de proximidade que pode gerar várias informações úteis.

3. Atraia seus potenciais clientes 

Por muito tempo o marketing se dedicou à comunicação com a grande massa, buscando encontrar alguns interessados no produto ou serviço em meio a uma infinidade de pessoas. Pense em um outdoor com anúncios de uma empresa: quantas pessoas que realmente estão interessadas naquela marca visualizam o anúncio? Isso você nunca vai saber ao certo, concorda?

Já o marketing digital permite que você atraia somente os potenciais clientes e crie relacionamentos com esses interessados. Ou seja, você tem a possibilidade de segmentar a sua comunicação e utilizar ferramentas digitais para que seja facilmente encontrado pelas pessoas certas. Afinal, existe uma grande diferença nas abordagens de empresas B2C e B2B, não é?

4. Mensure e controle suas ações de marketing

Além dos resultados que você pode alcançar ao investir em marketing digital, outras duas vantagens são os baixos custos e a possibilidade de mensurar os resultados. Isso mesmo! É possível descobrir exatamente como o seu dinheiro está sendo investido e qual é a efetividade das ações realizadas.

Entre as principais métricas para mensuração dos resultados estão o ROI, CAC e LTV:

  • Return on Investment (ROI): mede a relação entre o dinheiro investido e o dinheiro ganho com as ações de marketing digital
  • Customer Acquisition Value (CAC): calcula quanto a empresa gasta para transformar cada lead em cliente, possibilitando a avaliação sobre a efetividade das estratégias
  • Lifetime Value (LTV): mede o valor de cada cliente para a sua empresa, buscando calcular qual é o valor gasto com produtos ou serviços da sua empresa ao longo de todo o relacionamento

E agora, por onde você deve começar?

Muitos empreendedores não sabem qual é o momento certo de investir em marketing digital e nem como podem dar os seus primeiros passos. Em meio a tantas estratégias e ações que podem ser exploradas, é preciso realizar um bom planejamento para ser assertivo no engajamento com o público.

Para começar com o pé direito a investir em marketing digital, uma ótima dica é procurar por uma agência com certificações e especializada em marketing digital. Essas empresas são especializadas em elaborar estratégias personalizadas de acordo com cada empresa, possibilitando que os seus resultados apareçam rapidamente.

Alcance o sucesso com o marketing digital!

Após conhecer todas essas razões para investir em marketing digital, fica clara a importância de levar o seu negócio para o mundo digital, não é? É nesse ambiente que estão os seus clientes. Criar bons relacionamentos com o público será fundamental para fechar novos negócios e manter os clientes sempre por perto.

Você gostou das informações deste artigo? Então assine agora nossa newsletter para aprender ainda mais sobre marketing digital e aplicar em sua empresa!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2018 - Todos os direitos reservados