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3 maneiras de anunciar no marketing digital e ter ótimos resultados

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Você já aprendeu em nosso blog que o marketing digital é uma estratégia que pode alavancar os resultados de seu negócio. Por isso, é muito importante que você separe parte de seu orçamento para promover a sua empresa nos meios digitais. Além de garantir uma forte presença online, essa estratégia permitirá que sua empresa alcance mais clientes e aumente suas vendas.

 

E investir nisso vai além da criação de perfis nas redes sociais ou do desenvolvimento de um site corporativo. Veja agora algumas maneiras de anunciar no marketing digital:

 

Quais as vantagens de anunciar no marketing digital?

Criar anúncios para divulgar a sua empresa é uma excelente maneira de aumentar o alcance de suas estratégias promocionais. Isso é muito importante para as empresas que precisam de resultados rápidos e que não podem esperar pelo retorno de uma estratégia de SEO, por exemplo.

 

Outra vantagem de anunciar no marketing digital é que custa menos do que criar anúncios nas mídias tradicionais, permitindo que qualquer empresa possa se divulgar na internet, independentemente de seu orçamento.

Para isso, existem algumas ferramentas já famosas entre as empresas.

 

Google Adwords

O Google AdWords é a plataforma de links patrocinados do Google. Investindo nela você será capaz de promover a sua empresa na página de resultados de busca, em milhares de blogs filiados ou até mesmo no YouTube.

Com isso, você garante que sua empresa seja encontrada por seus clientes não apenas quando eles fizerem pesquisas por seus produtos e serviços, mas também quando procurarem alguns termos relacionados à sua empresa ou quando navegarem por sites e blogs que falem sobre seu ramo de atuação.

Nas páginas de busca o seu anúncio será exibido logo acima dos resultados de busca orgânicos, garantindo que o usuário visualize seu anúncio sempre que pesquisar por sua palavra-chave. Já na rede de display o local de seu anúncio depende do design de cada site ou blog.

E o melhor de tudo é que o Google AdWords oferece vários recursos para otimizar as suas campanhas, além de permitir que você estabeleça um orçamento diário para seus anúncios, evitando surpresas desagradáveis na hora de "fechar a conta".

 

Facebook Ads

Facebook é a rede social mais popular do mundo e é quase certo que seu cliente vá acessá-lo em seu dia a dia, não importando o seu ramo de atuação. O Facebook Ads, portanto, é uma ótima ferramenta para fortalecer a presença de sua empresa nessa plataforma.

Com ele você poderá criar anúncios baseados nos perfis do público que você deseja alcançar, podendo segmentar por idade, sexo, interesses, localização e até exibir anúncios apenas para os clientes que curtem a página de seu concorrente, por exemplo.

Estes anúncios podem ser exibidos no feed de notícias dos usuários do Facebook em sua barra lateral direita, próximo ao campo para as notificações de calendário.

 

Anúncios no LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social para contatos profissionais do mundo e a cada dia se torna mais relevante na geração de negócios de qualquer empresa.

A grande vantagem dos anúncios no LinkedIn em comparação ao Facebook, por exemplo, é que a qualificação dos clientes impactados é muito maior, pois há informações relevantes como o cargo, escolaridade e experiência na função.

Esse detalhe torna os anúncios no LinkedIn ótimas armas para o processo de geração de leads, principalmente para empresas B2B.

E assim como no Facebook, os anúncios do LinkedIn são exibidos na lateral direita do site, facilitando a visualização dos usuários.

Agora que você já conhece as melhores opções para anunciar no marketing digital, veja também as nossas dicas para captar clientes pela internet com sucesso!

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