Site ou Facebook: Qual a melhor opção para o meu negócio?

Tempo de Leitura: 3 minuto(s)

Antigamente, os donos de negócio procuravam empresas especializadas em desenvolvimento de sites para criar um site com apenas um fim: ter uma presença digital.

Hoje a história é diferente, os sites passaram de simples plataformas digitais para ferramentas digitais com fim de gerar resultado, sendo em forma de vendas ou para tornar uma empresa referência em seu setor de atuação. Ainda assim, hoje existem empresas que desconhecem do potencial da internet.
 

O fato de sua empresa possuir um site não só pode lhe trazer resultados como também passa confiança e segurança para seu cliente no momento em que ele está fazendo uma pesquisa por determinado produto ou serviço que tenha haver com o seu negócio. Hoje, o Google é responsável por 95% das buscas no Brasil, sabendo disso, você realmente acha que seu negócio não serve para estar na internet?
 

Temos então o Facebook, que apenas no Brasil, segundo estudos do IBGE em 2015, possui cerca de 92 milhões de usuários. Ou seja, aproximadamente 45% dos brasileiros estão conectados a rede social de Mark Zuckeberg.
 

Analisando esses dados, estar no Facebook pode parecer uma excelente opção para os donos de negócio. E realmente é, estar presente não só no Facebook como em outras redes sociais como Instagram e Twitter vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre as empresas.
 

Calma, eu sei, não respondemos ainda qual a melhor opção a se escolher. A resposta a essa pergunta é simples: Esteja nas duas.
 

O fato de você possuir um site não exclui a necessidade da sua empresa de ter uma presença no Facebook ou em qualquer outra rede social. Vamos explicar melhor: O site é como se fosse a sede da sua empresa na internet, lá você não só poderá adquirir mais clientes, mas também arquivar informações importantes sobre sua empresa. No Facebook você também irá conseguir novos clientes, porém devemos lembrar que o Facebook é uma empresa privada, e toda a audiência que você possui nela, é propriedade do próprio Facebook, e não sua. Ele está apenas te emprestando essa base de dados.


Resumindo, apesar de possuírem suas semelhanças, são duas coisas diferentes, e é muito importante que a sua empresa esteja nas duas.

Devido a quantidade de pessoas e clientes que apresentaram dúvidas sobre o que é preciso saber antes de ter um site, desenvolvemos um Ebook bem bacana sobre sobre o tema, onde abordamos desde o registro do domínio ( nome da sua empresa na internet )  até hospedagem de sites e seus custos. Aproveite o nosso material :)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados