Porque o site da minha empresa não gera resultados?

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Vamos exemplificar: quando você assiste televisão existem comerciais que despertam e prendem a sua atenção até o final, mas também existem comerciais que não lhe trazem nenhum tipo de estimulo não é mesmo? Isso ocorre pois, apenas o fato de ser um comercial de televisão não garante a qualidade do projeto, existem diversos fatorem que podem influenciar nesse resultado.

No caso do desenvolvimento de sites isso é mais comum do que imaginamos. Há quem faça um site apenas para divulgar a sua empresa na internet. Porém apenas o fato de estar no meio digital não garante que o seu negócio atinja o público alvo e gere resultados como uma solicitação de orçamento ou uma venda.

Para exemplificar melhor, vamos citar os fatores decisivos para que o seu site começe a gerar resultados para o seu negócio:

 

O seu site é responsivo?

 

O modelo responsivo altera a forma de exibição do layout do site, reorganizando as informações para que elas se adequem ao tamanho da tela de dispositivos móveis (smartphones, tabletes), proporcionando uma navegação mais amigável e intuitiva. Quando o site não é responsivo, a navegação torna-se mais difícil e limitada, fazendo com que o usuário tenha que utilizar de recursos de zoom para visualizar textos e imagens.

Conforme informações do IBOPE: 52% dos acessos no segundo trimestre de 2015 no brasil foram feitos através de dispositivos móveis.

Partindo dessa preferencia apresentada pelo usuário, desde de abril de 2015, o Google vem dando maior relevância em seu mecanismo de busca para sites responsivos. Caso seu site ainda não siga esse modelo, é importante procurar uma empresa especializada para adequar a estrutura do mesmo.
 

 

O seu site apresenta o seu produto de forma simples e clara?

produto que exibe de forma errada

Vamos lá, não é porque o seu produto é complicado que você tenha que falar dele de forma complicada. Evite os termos muito técnicos, pois um cliente interessado pode não conhece-los. Porém, se for realmente necessário, explique-os na descrição do produto.

Dica importante: Caso você tenha um site e precisa apresentar um produto que é uma novidade no mercado, eduque o seu cliente com uma linguagem mais simples e objetiva.
 

 

Qual a posição que o seu site aparece nas buscas do Google?

Vamos supor que o seu ramo seja venda de calçados e sua empresa esteja em Divinópolis. Quando o seu cliente procurar no google por " Venda de calçados em divinópolis ", em qual posição o seu site está aparecendo?

 

 

Para que o Google possa exibir o seu site nos primeiros resultados de busca, existem vários critérios que são levados em consideração. Alguns estudos mostram que um fator importante é a relevancia que o conteúdo do seu site possui com o ramo de atuação do seu negócio.

 

 

O seu site demora a abrir, está lento?

Proporcionar uma abertura rápida é o 1º passo para o cliente continuar a navegação em seu site. Por isso, existem alguns fatores que influenciam nesse quesito:

  • O seu site possui imagens otimizadas e com tamanhos adequados para a plataforma digital?
  • O desenvolvimento do site foi planejado para conexões de menor velocidade? Lembra que falamos sobre como o site responsivo influencia na experiência do usuário? Então, a partir desse ponto, quando o site for acessado por uma conexão mais lenta como a de smartphones, todo o conteúdo do site irá ser adequado para que o site não fique lento ao exibi-las.
  • O servidor onde você hospeda o seu site também influencia no quão rápido será o carregamento do seu site, por isso, contrate um serviço de qualidade e que lhe dê boas garantias.

Obs: Por mais que você siga todos esses passos, caso o usuário tenha uma conexão muito lenta, ele ainda terá dificuldade para acessar o seu site.

 

Mesmo que você invista muito dinheiro na divulgação do seu site, se ele apresentar os problemas citados acima, você estará jogando o seu dinheiro fora. Invista em qualidade para que o seu site traga resultados para o seu negócio.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados